quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para sempre saudade ___ Cedo Demais _ Renata Fagundes ***

Eu queria ter o poder de segurar o tempo 
naquele momento único em que seu olhar encontrou o meu, 
dividindo uma travessura que só a gente entendia. 
Repeti em minha playlist mental a música da sua gargalhada que iluminava a casa 
E fazia até o vento dançar. 
Mas o vento se encantou com você, te convidou a fazer passos no ar. 
Fez de você papel colorido enfeitando o céu, bola de sabão, 
aí você resolveu criar asas, se desgrudar do chão.

Nas noites em que me sinto sozinha, ouço seus passos, sinto sua mão, 
cheirinho de abraço apertado que vem acompanhando minha oração. 
Sei que você sabia o quanto te amava (te amo), 
principalmente nas muitas vezes em que eu não dizia, 
aliás, era o que eu não dizia que você mais entendia. 
E quando a saudade, essa malvada vem em minha porta fazer canturia, 
abafo seu som fechando os olhos, abrindo os braços e cantando nossa música favorita. 

Hoje não estou sabendo falar de dor, porque eu sei que tristeza endurece a gente
 e esfarela o amor 
e onde você estiver estará fazendo caretas para o meu mau humor. 
Por isso vou tentando seguir os dias vestida com sua alegria. 
Me empresta seus pés de anjo pra eu caminhar em paz? 
Prometo que devolvo qualquer dia.



(Renata Fagundes)
 


"...Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez..."

Os bons morrem jovens
Legião Urbana

Quando as palavras nos faltam, 
pq o coração sufocado de dor perdeu a voz.
Os amigos vem e nos traduzem.
fez esse texto lindo especialmente para ele.
Ele merecia isso ... ele merecia todo o amor do mundo.

Obrigada amada Renata F.
Por traduzir tão bem minha saudade;
traduzir tão bem o meu amor.
Te admiro muito... sou sua fã _ da doçura que você é
 da melodia que transmite ao mundo.
Até a saudade ficou doce com esse texto seu.
Ficou lindo e ele com certeza iria amar.
Mil beijos amiga _ Obrigada pelo carinho sempre ^^

***

2 semanas sem ele...
E o coração em cacos precisando só da cola dos abraços seus...

Você para sempre um anjo, sempre vivo dentro de mim.
Fique sempre em paz ... durma para sempre com os anjos.
Amo eternamente você!!!


24 comentários:

  1. Eu to longe na matéria, mas estou pertinho de você Van no coração, em oração.

    Se cuida amiga

    Fica com Deus

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Van,

    Que Deus esteja com VCs,

    Um abraço gigante

    ResponderExcluir
  3. Puxa querida...sinto muito...que momento difícil.
    Só vi agora,fique bem...só o tempo para amenizar a dor, já a saudade....esta permanecerá pra sempre...
    Beijos pra ti!!!Te cuida!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. e vai ser sempre saudade…um dia para de doer. mas demora.

    fica bem!

    ResponderExcluir
  5. E parece tão difícil ser forte quando não conseguimos nos manter em pé... Não parece justo, mas tenho certeza que Deus está operando uma grande obra e ele é que está ao teu lado, te mantendo firme e segura.
    Força e fé, meu anjo.
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  6. Saudade ,palavra pequena pra traduzir tanto sentimento..
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que ser forte lhe custe um pouco
    Quando dói e a saudade é demais
    Tranquilize seu coração e pense em Deus
    Aquele que pode lhe dar a paz.

    Abraço linda.

    ResponderExcluir
  8. Sei que a cola do meu abraço não cola nada Vanessa, mas o ofereço a você mesmo assim, com aquele desejo que os amigos sentem sempre, o de ser presença o de caminhar juntos, senão juntos, porque viver é muito solitário, pelo menos ao lado contando juntinho com você os dias que já se foram aproximando o cicatrizar da ferida e o encontro que vocês ainda terão uma dia, la´onde tudo é macio.

    Recebe meu abraço, meu carinho.

    ResponderExcluir
  9. Lindo o texto, Van, bela atitude da tua amiga Renata, solidária e doce.

    Um beijo, querida, meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Muita sensibilidade no texto receba meu abraço e de todos que te querem imensamente bem, e vc perceberá que seus músculos aos poucos começarão a não ficar tão tensos, seus ombros mais lever.Pois dor só ameniza com carinho e vc querida Van não está só tem os familiares e os amigos reais e virtuais!Bjo no coração

    ResponderExcluir
  11. Oi flor passando para desejar uma semana Iluminada, cheia de paz, amor, sabores, que ela seja doce e repleta de luz. Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. oi vanessa um dia a saudade se torna suportável
    força sempre
    bejoka da carola p ti

    ResponderExcluir
  13. Força sempre Van =)
    A dor é cruel, mas com o tempo ela diminui.
    Fica com Deus
    bjinhs

    ResponderExcluir
  14. Vaan, tem dores que nunca serão compreendidas por nós. Tão pouco passarão. O tempo, somente se encarrega de tornarmos mais forte e aprender a viver com a perda. Aceitar que Deus faz a coisa certa, pode ser reconfortante nessa hora, apesar do sofrimento, apesar de não entendermos Sua vontade. Muita força, amiga.
    Beijo e ótima noite pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  15. Intensa homenagem...

    Final de semana maravilhoso par você!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Flor!Sabe fico sem saber o que te dizer, porque sei que palava nenhuma no mundo vai amenizar tua dor,e que nem o tmepo vai amenizar a dor que estais sentindo...
    Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Entendo essa dor de vazio, de saudade, ainda tenho um nó na garganta que não sai, sonho todas as noites no hospital...
    O oxigenio acabando, nós correndo em busca de um leito...
    Tanta humilhação, tanto desespero... hj ela descansa em paz, mas a saudade é grande... eu não sei o que fazer..
    Amiga eu te amo viu... oro por vc, ore para que esse vazio e essa dor se acalme no meu peito...
    Lane

    ResponderExcluir
  18. Oi Van

    Vim trazer-te meu abraço, meu grande desejo que sua dor seja amenizada e que Deus te fortaleça cada dia um pouquinho mais.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

    Beijos!!! Um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  20. Saudade é o amor que fica. :)
    Lindo demais esse texto.

    Um beijo querida.
    Força e fé no coração, sempre. ^^

    ResponderExcluir
  21. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Mensagem de Natal.
    O verdadeiro presente de Natal é Jesus em nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
    Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
    É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
    Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
    Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
    Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
    Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
    É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
    Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
    Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixe pra ti em especial a um amigo (a) e depois veja esse vídeo. Lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be


    Deus abençõe voce e toda sua família e Ele dará força para continuar a caminhada, não é fácil, é so o tempo para superar uma grande perda.

    Giovanna

    ResponderExcluir
  23. Vanessa...
    Que as lágrimas de 2011 se transformem em sorrisos em 2012!
    Que Deus possa conforta-los amenizando um pouquinho cada dia, a dor da saudade.
    Beijo no seu coração...FELIZ NATAL!
    Jú Cordeiro.

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)