quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Música na Janela _Jorge Drexler_Me haces bien ***

Adoro varandas.
Nelas o vento assopra calminho,
passeando pelos cabelos,
arrepiando os corações,
movimentando as canções.
Na minha varanda
tem espaço para os amigos,
amores, sorrisos e flores.
Na minha varanda eu guardo o meu melhor.
Minhas melhores palavras,
minha melhor paisagem,
meu melhor abraço.
Minha varanda é grande,
cabe você, eu,
e um monte de gente interessante.
Minha varanda tem um ritmo só dela.
Quer ouvir? Chega mais perto.
Mais.
Mais pertinho.
Aqui.
No coração.
(Ludi Ventura)
*
Era de manhã. 
Mas conhecia o segredo das manhãs puras. 
E descansava na melancolia
Era um daqueles dias em que tudo parecia poesia.
a saudade, a novidade, o vento, o sol.
As palavras surgindo como galhos de árvores se entrelaçando;
E entre eles,lá, no meio disso tudo,
bem escondinhas todas as frutas de pensamento.
Poucos minutos antes de se encontrar com o sol
sintonizou seus sentidos em tudo aquilo ao seu redor;
Vozes, cheiros e sons.
Um meio sorriso que logo virou inteiro e iluminou tudo e a fez entender. 
Se sentiu viva, queria viver abraçada ao vento;
feito pipa voando solta pelo ar...
não sabia aonde levaria esta liberdade.
Tinha certo medo dela mesma - aquele medo gostoso que dá o frio na barriga;
Mas que nos impulsiona a tentar um vôo mais alto.
Queria viver toda aquela intensidade,
com toda certeza que coubesse no sentimento.
Como se fosse um amor incontido se derramando no olhar.
Queria uma manhã de primavera, uma daquelas cheia de doçuras 
como a que foi de inverno ou de outra estação.
Sabia que a estação não contava, mesmo que a primavera florescesse em seu coração.
Queria aprender a ouvir o silêncio pois sabia, 
que os silêncios diziam tudo, mesmo quando as palavras queriam falar. 
Ela queria apenas sonhar ...
Quem sonha tem sempre um sorriso guardado, pronto para se doar.
E os sorrisos lhe escapuliam pelos cantos da boca,
Foi nesse movimento de sensações que ela percebeu que estava vivendo o pra sempre.
parou com as buscas e se deixou ser-estar para poder reconhecer a felicidade.
Quando percebeu que podia ser feliz, tudo valeu a pena.
Nada era pequeno... tudo era sereno.
E cabia em seu peito na medida exata.
Ela soube que a felicidade pode ser eterna, dentro de cada segundo,
dentro e fora de cada janela... dentro de cada vida que a gente re-inventa.
( Van  Oliveira)
*

_____________
Fica fácil ver tanta beleza quando se está apaixonado.
E é assim que estou.
Apaixonadíssima... cada vez mais.
Ah e como ele me faz bem!!!

Musiquinha deliciosa para essa 5ª  feira.
Jorge Drexler_Me haces bien 

Você sabe o que te faz tão bem??




Me Haces Bien
Jorge Drexler

Para contarte, canto
quiero que sepas
cuánto me haces bien
me haces bien
me haces bien
Te quiero de mil modos
te quiero sobre todo
me haces bien (3x)
Basta ver el reflejo de tus ojos en los míos
como se lleva el frio
para entender
que el corazón no miente
que afortunadamente
me haces bien (3x)


 Me Haces Bien (tradução)
Jorge Drexler

Pra te contar, canto
Quero que saibas
Quanto me fazes bem
Me fazes bem
Me fazes bem
Te quero de mil modos
Te quero sobretudo
Me fazes bem (3x)

Basta ver o reflexo dos teus olhos nos meus
Como leva o frio
Pra entender
Que o coração não mente
Que felizmente
Me fazes bem(3x)

***

Um dia cheio de momentos doces para todos nós.
 Beijos ***

21 comentários:

  1. [suspiros...]

    Que maravilha Van,
    Seus posts alegram meu dia, sinceramente.

    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  2. Nada a falar só fechar os olhos e absorver essa maravilhosa música!Bjo flor e linda quinta!

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos edificado nossas vidas sem varandas, daí tanta miséria, pobreza e tristeza,


    =(

    ResponderExcluir
  4. Oi,Van!Saudade de vir aqui!Jorge Drexler é sempre uma boa pedida.
    Quanto a estar apaixonado não há nada melhor.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Van, de onde tira tanta música boa menina?
    achei linda, adoro a língua espanhola.
    fica tudo mais emocional nela.
    amei seu texto
    bejoka da carola p ti :))

    ResponderExcluir
  6. Sabes cada vez mais me apaixono por toda essa tua energia..indispensável para mim passar aqui ..que seja doce beijo.

    ResponderExcluir
  7. Adoreii Van.
    Eu já sei o que me faz bem =)
    É tão bom estar apaixonada =)
    Mas mesmo assim minha criatividade com as palavras e 0 rs, só na hora de elogiar ele que fico hiper criativa rs
    Adoro tuas poesias.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Cada observação foi virando pequenos poemas e você soube fazer bem .Um fds bem lindo pra vc Vanessa!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo. Amei o post. Sou apaixonada por flores e minha janela tenho margaridas, acho elas tão alegres.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. amor meu marido e meu filho é o que me faz muito bem com eles sou tão feliz imensamente feliz amo muito e ter eles todos os dias em minha vida me faz melhor....BJS Amo vcs

    ResponderExcluir
  12. sem o q dizer, texto show =P
    musica idem
    vc escreve com coração, todo mundo gosta disso
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Linda flor, super obrigada pela força que me deu enquanto estive ausente, estou de volta com a força revigorada, pronta para o que der e vier.

    Esse blog é uma fofura!!!

    beijokitas recheadas de saudades e carinho.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom estar em estado de amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  15. Kawai...
    somos duas apaixonadas todos os dias..e é tão bom sentir se assim...
    meu marido faz uma oração todas as noites antes de dormir. Senhor Deus, me ensina amanha ao despertar a amar minha esposa, família, filhos e amigos melhor do que hoje e renova todos os meus sentimentos para com eles.

    Lindo e perfeito, Deus atende suas orações e a cada manhã multipica o nosso amor.

    Abraços carinhosos pra ti e sua família
    Giovanna

    ResponderExcluir
  16. adorooo SUAS POSTAGEM LINDAAA demais mto obri por segui :d

    http://estilloetendencias.blogspot.com/

    eiijo

    ResponderExcluir
  17. eu adoro varandas, mas não uso as da minha casa...

    ResponderExcluir
  18. Oie lindona querida.


    Que gostosura, Van amada,quando eu crescer quero escrever que nem vc rsss,a musica tudo perfeito.

    beijos querida, ótima sexta pra vc.

    ResponderExcluir
  19. Olá,Vanessa!!

    Puxa querida...você escreve de forma tão poética!!!!Amei!!Aliás arrasou na escolha!!!A poesia belíssima e melodiosa,(Ludi...não conhecia e vou guardar este nome!)a música e sua inspiração!!Ah!!!Lindo demais!!!
    Beijos pra ti!
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  20. Hey, Van (posso te chamar de Van?), agora vou ficar cantarolando aqui...

    Que delícia!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)